Botas masculinas e femininas

Frio chegou com tudo hoje aqui em São Paulo com máxima de 15 graus. Pra você que está por aqui ou adora botas, fizemos esse post especial com dicas de cada tipo de bota e como usá-las.


Femininas:

Coturno


Como já falamos aqui no blog, o coturno é tendência e deve ser muito usado nessa estação. É feito de couro e possui como característica marcante o cadarço, inspirado nos sapatos militares.

Para um look mais moderno, o ideal seria combiná-lo com tecidos mais leves e curtos, como saias, vestidos e shorts jeans, mas com as temperaturas baixas vale combinar essas peças com meia calça ou optar por calças escuras, para não cortar a silhueta.




Cano alto ou baixo


São os modelos mais tradicionais e geralmente possuem fivelas. Elas combinam com saias longas ou curtas, vestidos longos ou curtos, calças jeans ou leggins, ou seja, todos os tipos de roupas.




Over Knee

Para usá-la é preciso atitude e personalidade. Independente se for usada com saia ou calça, sensualidade é sua característica.




Ankle Boot

Bota de salto alto com o cano curto e pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. A melhor parte é que combina tanto para trabalhar quanto para ir para a balada.




Open Boot

Assemelhasse a Ankle Boot, porém possui uma abertura na ponta dos dedos. Menos formal, é indicada para dias mais quentes para serem combinadas com saias ou vestidos.


Masculinas:


As botas masculinas nos últimos anos ganhou muito espaço na moda e se tornou peça indispensável no guarda roupa masculino.

O modelo clássico ficou para trás e o foco para quem curte essa moda fica nos detalhes, para tornar seu visual único é super estiloso.

Não importa o seu estilo, com certeza encontrará uma bota que tem tudo a ver com você. O legal é ter vários modelos, para se arriscar nas combinações mudando pouca coisa.


Coturno

O coturno é o estilo mais conhecido entre os homens, porém ficava restrito aos militares e rockeiros. Esse é um dos estilos de bota mais despojados, todas as referências de movimento punk permitem combinar as botas com vários visuais diferentes, tanto com as calças dobradas ou não.

Para quem gosta de arriscar e ter atitude nos seus visuais, uma forma de combinar essa bota é com shorts ou bermuda.





Desert boots

As deserts boots são as mais fáceis de serem encontradas em lojas atualmente e combinam com qualquer estilo. Esse modelo de bota masculina costuma ter muitos detalhes, como costuras, zíper etc. Uma dica importante é para não comprar essa bota com o cano muito alto e cheia de detalhes, isso pode chamar muito atenção ficando difícil combinar com seu look.



Chelsea boots

As botas de montaria, ou chelsea boots, são um estilo mais clássico e formal de botas masculinas. Este modelo pode ser tanto usado com camisa jeans e uma calça básico, como um look esporte fino. Por seu design mais alinhado, as botas de montaria combinam com vários cortes de terno e calças sociais, sendo assim se no trabalho exige um visual mais tradicional, essas botas são a melhor escolha.



Yellow boots

As yellow boots são aquelas famosas botas de lenhador. Por esse visual mais rural a combinação perfeita é calça jeans e camisa xadrez, porém as estampas são sempre bem vindas. Agora se você gosta de criar visuais diferentes, tente montar um look bem discreto e usar com essa bota, com certeza vai chamar atenção.



E ai, vocês também são fanáticos por botas como nós?

Comentários

Postagens mais visitadas