Bepantol e suas mil e uma utilidades

Você é do tipo que adora uma receita caseira para cuidar da pele e dos cabelos? 



Recentemente o produto que vem se tornando o queridinho das mulheres (inclusive eu) é o bepantol. Sim, aquela pomada que foi criada para assaduras de bebê. A verdade é que o produto começou a ser visto com outros olhos por conta da vitamida B5 presente em sua composição.

Quais os beneficios que a vitamina B5 pode trazer?

A vitamida B5 ou àcido pantotênico ajuda a reduzir a quantidade de óleo que se produz dentro da pele, combate o envelhecimento, mantém a elasticidade da pele, reduz o tamanho dos poros e clareia combate as células mortas da pele. Ou seja, controla a oleosidade e reduz as manchas da pele.



Há duas versões do produto: creme e liquida. A versão liquida recomenda-se para hidratação dos fios dos cabelos, já a versão creme hidrata pele, axilas, lábios, cuticulas e etc.

Eu confesso que uso algumas receitinhas com bepantol para hidratação do cabelo e pele e retirar manchas da pele. Por isso resolvi dividir com você algumas das que uso e que posso garantir ótimos resultados:


- Clarear Manchas da Pele e olheiras: Bepantol + Hipoglós + Vitamina A= Misture a mesma medida de ambas as pomadas e uma ampola da vitamina A. Aplique no rosto, deixe por 30 minutos três vezes por semana. A mistura além de tirar manchas e olheiras irá hidratar a sua pele sem deixar oleosa.






- Hidratação dos lábios: já existe em qualquer farmácia a versão do bepantol para os lábios. Excelente para ser usado no frio quando os lábios ficam muito ressecados por conta do vento gelado.


- Hidratação dos cabelo: Bepantol liquido + Monovin A + Shampoo sem sal = Misture o bepantol e o monovin A no frasco do seu shampoo e use quando for lavar seus cabelos. Além de uma hidratação que deixarão seus cabelos brilhosos, o seu cabelo crescerá mais rápido e resistente.




Você já conhecia algumas das receitas? Deixe nos comentários suas experiencias.

Comentários

Postagens mais visitadas