Intercâmbio - Já fez?

Oi oi meu povo! Você já fez ou tem vontade de fazer um intercâmbio?


Eu queria ter feito esse post há muito tempo, mesmo porque eu acabei de voltar do meu intercâmbio, mas só consegui tomar coragem de falar sobre isso agora. Por que coragem? Porque bate uma saudade e uma vontadezinha de chorar toda vez que lembro da viagem.

Só quem passa por uma experiência como essa, sabe do que eu estou falando. Com certeza indico para todo mundo ter um momento desse, seja a idade que for. Jovens, adultos e até idosos podem ter esse prazer e digo isso porque encontrei pessoas de todas as idades mesmo.

Existem vários países que oferecem cursos para nós brasileiros, cada um tem sua vantagem e os destinos mais procurados são: Canadá, Austrália e Irlanda. Mas eu não fui para nenhum desses lugares e sim para Malta. Já ouviu falar?


É um pequeno arquipélago europeu no meio do Mar Mediterrâneo com um pouco mais de 400 mil habitantes. Com um clima tão quente quanto o Brasil no verão, a ilha está atraindo muitos brasileiros e colombianos (que possuem o mesmo clima que o nosso).


Porque Malta?
Além de suas belas praias e noites agitadas na famosa "Paceville", Malta é um país sem índice de criminalidade e com o menor custo de vida da europa. Além do clima quente, claro, porque assim não teria que gastar uma fortuna com roupas para o inverno rigoroso europeu. Não que no inverno não seja frio, mas não neva na ilha. Como eu fiquei de junho à novembro não peguei tanto frio, apenas uma baixa de temperatura, mas nada muito diferente das temperaturas do inverno de São Paulo.


O que eu estudei?
Fui para o exterior para perfeiçoar meu inglês, mesmo tendo me formado como avançado aqui no Brasil, tinha a necessidade de conquistar a confiança na hora de iniciar uma conversa em inglês. A verdade é que conviver com outra língua 24 horas por dia, é outra coisa. O aprendizado é muito maior do que em uma sala de aula de qualquer curso oferecido aqui no Brasil.


Quanto tempo fiquei fora?
Eu decidi fazer seis meses de curso, porque achava que era um período muito bom para conquistar a confiança que estava procurando e a verdade é que em um mês para quem já tem uma boa base é suficiente para voltar arrasando. As escolas oferecem vários tipos e durações de cursos, então é possível achar algo perfeito para seu perfil.


É necessário visto?
Se você vai ficar até 3 meses, não precisa, mas para mais tempo é necessário, mas você pode resolver isso por lá, a escola mesmo te ajuda com os documentos que precisa levar.


Existe alguma desvantagem em ir para Malta?
Se você está a procura de um intercâmbio com a possibilidade de trabalhar no exterior, em Malta isso não é permitido.


Gostou das informações sobre a ilha?

Deixe suas dúvidas nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus amigos. Aproveite também e me acompanhe nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Youtube
LookBook 

Beijinhos de Luz ツ

Comentários

Postagens mais visitadas