terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mulheres que Revolucionaram o Mundo da Moda

Oi oi meu povo! A moda feminina chegou onde está hoje graças a grandes mulheres que foram grande influencia para o mundo da moda, vamos conhecer um pouco sobre esses ícones?

1- Coco Chanel

A estilista francesa libertou as mulheres dos espartilhos, saias volumosas e cheias de camadas e criou um estilo prático, simples e elegante. Tinha muito interesse no guarda-roupa masculino e peças esportivas, trazendo assim para o mundo feminino suéteres, camisas e principalmente calças, que até então era privilégio dos homens. Ela também tornou popular o uso de bijuterias, como colares de pérolas falsas e criou a bolsa tiracolo matelassada, desejo de muitas mulheres até hoje.

2- Audrey Hepburn

Através de suas personagens em Hollywood, Audrey levava elegância e classe para outras mulheres. O "pretinho básico" tão amado hoje em dia tornou-se icônico por conta de seu papel em "Bonequinha de Luxo". Pro dia a dia a atriz tornou popular as sapatilhas, libertando as mulheres do uso salto alto constante. 

3- Marilyn Monroe

Com seus vestidos justos, decotados e de cintura marcada, Marilyn trouxe sensualidade e feminilidade aos looks. Os vestidos plissados e de comprimento midi se tornaram famosos na época (e é tendência atualmente). Muito mais do que apenas uma loira bonita, a atriz emponderou as mulheres sobre seu corpo e atitudes.

4- Jacqueline Onassis

Trazendo leveza aos looks da época com os tons pastéis, Jacqueline fazia a combinação de peças clássicas com peças mais casuais (hi-lo). Era muito comum vê-la com uma peça Chanel junto com uma calça jeans. Peças de corte reto eram suas favoritas.

5- Twiggy

Percursora da minissaia, a modelo fugiu do padrão curvilíneo e revolucionou o as passarelas com sua silhueta extremamente magra. Cores fortes e formas geométricas apareciam em todos os looks. Além disso revolucionou a maquiagem com olhos super marcados com cílios postiços com inspiração nas bonecas.


Algumas delas te inspira? Deixe nos comentários sua opinião e não esqueça também de me acompanhar nas redes sociais:

Instagram

Facebook
Youtube
LookBook

Beijinhos de Luz ッ