Nunca Diga Esses Ditados Populares

Oi oi meu povo. Hoje vim aqui falar sobre alguns ditados populares que deveríamos desmistificar. Muitos deles nos tornam confortáveis em situações que perdemos oportunidades ou em momentos que não temos coragem de tomar uma atitude, e te garanto que se sentir confortável não é bom e não vai te levar a lugar nenhum. Viver é correr riscos, é ter sonhos e desafios e nem sempre em segurança, porque às vezes é necessário arriscar.




1- De grão em grão a galinha enche o papo

Nem sempre essa é a melhor maneira de conquistar algo, muitas vezes se arriscar é a maneira mais assertiva para chegar no tão esperado objetivo final.

2- Quem espera sempre alcança

O ditado deveria ser: quem espera NUNCA alcança. Fica ai sentado no sofá esperando o trabalho dos seus sonhos aparecer bem na sua frente, não lute, não corra atrás que você vai ver o que vai alcançar.

3- Mais vale um pássaro na mão do que dois voando

Ditado clássico de pessoas que perderam alguma oportunidade incrível na vida e justificam dizendo que é muito melhor estar seguro do que ter me arriscado e perdido tudo. Esse é o exemplo do comodismo. É o tipo de pessoa que nunca está satisfeita com nada do que tem, mas prefere ter mesmo insatisfeito a tentar algo melhor.

4- A pressa é inimiga da perfeição

A pressa pode até ser inimiga da perfeição, mas entregar algo é muito melhor do que tentar fazer perfeito e acabar não entregando nada. 

5- Pau que nasce torto morre torto

Esse ditado, na minha opinião, é o pior de todos. Todos nós, em algum momento da vida vamos mudar, não digo fisicamente, porque isso é obvio, mas todos nós crescemos e evoluímos, sendo assim sempre mudamos de opinião e de preferência muitas vezes.

Te fiz pensar? Deixe nos comentários sua opinião e não esqueça de me acompanhar nas redes sociais:








Beijinhos de Luz 

Comentários

Postagens mais visitadas