Vamos Falar de Assunto Sério? - Anitta

Por que nós, brasileiros temos mania de valorizar mais o que vem de fora do que o que temos aqui? Tudo bem que nós temos nossos problemas internos e não temos vergonha nenhuma em expor isso para o mundo. Mas quando se trata de coisas boas, por que não as enaltecemos?

Anitta Mexico


Você pode até não gostar do ritmo que a cantora mais famosa do Brasil na atualidade canta, mas não pode negar que Anitta é um exemplo para todos nós. Ela conseguiu crescer rapidamente no Brasil e no mundo com muito trabalho e divulgação assertiva e ainda sim nos recusamos a tratá-la como uma das maiores cantoras do Brasil.

Fico muito envergonhada por ela precisar ser convidada para o The Voice do México ao invés do próprio país. Não que isso não seja extraordinário, uma brasileira em outro país mostrando do que o brasileiro é capaz é de dar orgulho, mas por que ela não pode fazer isso aqui?

Essa não foi a primeira vez que a musa precisou passar por algo especial em outro país antes que seu país natal, recentemente vimos sua primeira turnê pela Europa e seu primeiro show foi no "Rock in Rio Lisboa". Mesmo sendo aclamada pelo público, a carioca recebeu um sonoro não do organizador do evento, Roberto Medina, para o evento do Rio de Janeiro.

Você ainda acha que ela não é tudo isso e precisa que eu te prove o contrário? Pois então, segue as justificativas para você aplaudir a morena de pé, mesmo não gostando da música dela:

1- Uma das maiores empresárias brasileiras da atualidade.
Com muita determinação e estratégia, a cantora se tornou uma grande empresária, assumindo esse ano mais dois cantores, Clau e Micael. A passos largos, sua carreira decolou, mas não diga que foi sorte. Anitta é uma líder nata e com sua simpatia e habilidade de negociação conseguiu parcerias que a fez chegar no topo das paradas internacionais.

Anitta empresária


2- Empoderamento Feminino
Muito contrário ao que dizem, a cantora não incentiva a objetificação da mulher e sim ensina que a mulher tem que se amar da maneira que é e se sentir poderosa mesmo com seus defeitos. Sempre muito criticada por seus clipes sensuais, Anitta sempre rebate e justifica que a mulher tem que ser e fazer o que ela quiser.

Anitta empoderamento feminino


3- Valoriza a Diversidade
Que ela sempre apoiou a causa LGBT+ todo mundo sabe, mas no prêmio Multishow no ano passado, a cantora contratou dançarinos considerados fora do padrão para sua apresentação. O time de dançarinos contratados foi formado por: Felipe Campus, 33 anos, bailarino e modelo plus size; Beatriz da Rocha Ribeiro, 52 anos, dona de casa; Camille Rodrigues, 25 anos, atleta paralímpica da seleção brasileira de natação; Vanessa Abreu, 29 anos, bailarina e cadeirante; e Felipe Rodrigues, 24 anos, portador de Síndrome de Down e dançarino. Antes mesmo da ideia ter surgido, um dos integrantes do grupo, Felipe Rodrigues, já havia subido no palco em um show de Anitta e dançou a coreografia de "Blá Blá Blá", em 2015.

Anitta e a diversidade


4- Criatividade
Desde que decidiu se lançar na carreira internacional, tudo foi milimetricamente planejado. O projeto "Check Mate" é um grande exemplo disso, de setembro a dezembro de 2017, a diva lançou quatro músicas com três idiomas diferentes. A primeira foi "Will I See You" em um ritmo totalmente diferente do que já tínhamos visto ela apresentar. Logo após o grandes discussões sobre o primeiro lançamento, ela lançou uma música muito mais balada em parceria com Alesso, "Is That For Me" foi muito bem mais aceita pelo público e nos levou ao terceiro lançamento, "Downtown" para se reafirmar na América Latina ela veio com parceria com J Balvin e quando todo mundo não estava mais esperando ver a Anitta que conhecemos lá no início, ela chegou com "Vai Malandra" e calou a boca de todos mostrando que pode ser versátil e arrasar de várias maneiras.

Anitta Malandra


O mais importante disso é que de maneira fácil e simples ela consegue passar todas essas mensagens importantes para seus fãs, a maioria jovem, que estão precisando de bons exemplos. Ela consegue mostrar para todos que não importa os sonhos que tenha, você pode alcançar com seu esforço e determinação. Então antes de falar que uma pessoa chegou onde chegou por pura sorte, procure sua história, por que pode ser uma lição para você.

Deixe nos comentários sua opinião e não esqueça de me acompanhar nas redes sociais:








Beijinhos de Luz 

Comentários

Postagens mais visitadas