Tendência - Linho

Oi oi meu povo! A estação mais quente do ano está chegando e para 2019 o tecido eleito como tendência do verão é o Linho.

verão 2019


Além de não absorver calor e permitir a transpiração o tecido é ecologicamente correto, já que é um tecido vegetal, mas não só por isso, o cultivo da planta a qual o origina não é prejudicial ao solo. Sendo assim é considerado um tecido vegano.

gif

É um clássico e é um dos mais antigos da história. Não se sabe a data exata de quando a fibra começou a ser usada, porém estudos apontam que já era cultivado em 2500 a.C. Na época do antigo Egito ele era considerado símbolo de riqueza e poder, já que os faraós eram embalsamados com esse tecido.

Sua maior produção é na Europa, ou seja, locais com temperaturas mais baixas. Aqui no Brasil fica bastante restrito a pequenas áreas de extração, já que somos um país tropical. Por conta disso, peças fabricadas com 100% da fibra são mais caras.

As peças fabricadas com ele cabem em qualquer ocasião, desde o trabalho até o lazer. Porém, se você é o tipo de pessoa que não suporta andar com a roupa amassada, é melhor nem procurar peças fabricadas com esse tecido, pois o aspecto amassadinho é uma de suas características.

Eu já me entreguei a tendência e a peça escolhida para testá-lo no corpo é uma pantacourt (minha queridinha do momento), mas com certeza mais peças do tecido entrarão no meu guarda-roupa.

linho

E você já conhece o tecido? Deixe nos comentários o que você pensa dele e não esqueça de me acompanhar nas redes sociais:


Instagram

Facebook

Youtube

LookBook

Pinterest


Beijinhos de Luz ッ

Comentários

Postagens mais visitadas