Vamos Falar de Assunto Sério? - Depressão

Tristeza, cansaço, desânimo e até pessimismo podem ser indicativos de uma depressão. Se você tem algum desses sintomas ou conhece alguém que tenha, está na hora de procurar por ajuda.


Ao contrário do que muitos pensam, a depressão é uma doença, mas tem cura. Pesquisas realizadas em 2015, apontam que 4,4% da população mundial sofre desse mal, e pasmem, o Brasil tem a taxa mais alta da América Latina, com 5,8% para a depressão e 9,3% quando o assunto é ansiedade.

Mas vamos esquecer os dados e falar de você!


Você precisa de ajuda! Quando eu digo isso, me refiro ao profissional, um psicólogo. Sabe por que? Porque ninguém ao seu redor, seja família, amigos ou companheiro(a) vai poder te ajudar. Sabe por quê? Porque por mais que todos digam que entendem, o dia que você estiver muito mal, eles vão ser os primeiros a dizer: ah para com isso e levanta dessa cama! Não por maldade, não porque não te amam, mas só porque eles não entendem como a doença funciona.

O seu problema também não é falta de Deus, muito menos falta do que fazer. Aliás muitas vezes você tem listas e listas de tarefas, porém não tem forças para começar nada.

Se você ainda acha que é besteira e não precisa recorrer a terapia, saiba que pessoas com depressão também sorriem, também saem mesmo que isso lhe cause uma grande perturbação interna. Mas também há casos que a pessoa até sente bem quando está se arrumando pra sair ou está no caminho, porém quando chega ao local, já não sente tanta empolgação quanto antes.


Antes mesmo de julgar a terapia, faça o teste! Você vai ver que desde a primeira sessão, vai se sentir bem! Mas lembre-se que é um processo e que leva um tempo, portanto tenha forças e não desista. Não tenha medo ou vergonha de pedir socorro, sua vida só depende de você e ninguém sabe o que tem por dentro, por tanto, ninguém tem o direito de te julgar.

Nunca se esqueça que em primeiro lugar tem que ser você, em segundo lugar você e em terceiro você também!

Te fiz pensar um pouco no assunto? Deixe nos comentários sua opinião e não esqueça de me acompanhar também nas redes sociais:








Beijinhos de Luz 

Comentários

Postagens mais visitadas