Vamos Falar de Assunto Sério? - Trabalho

Em pleno 2019 ainda há muitas pessoas que só consideram você como bem sucedido se você tem um trabalho de carteira assinada, como se isso fosse uma segurança para você.




Pessoas que trabalham sem registro, mesmo que em grandes empresas passam por preconceito, então imagine ser um empreendedor ou até uma profissão nova como blogueiros e youtubers?

Se você trabalha em casa, você tem vida fácil (eles dizem), mas já que é tão fácil assim, por que mesmo todo mundo vai atrás de emprego com carteira assinada em grandes empresas? Fácil é falar, julgar, criticar, mas passar pela pele do outro ninguém quer!

Mas vamos ao ponto...O que me motivou a escrever esse texto, foi uma postagem do Felipe Neto. Você pode até não gostar dele, mas eu não vim aqui falar dele. Em seu perfil do Instagram, ele postou uma foto com uma casa de fundo e na legenda o seguinte texto: "MUITO FELIZ! Minha segunda casa! Lembro qnd eu tinha 13 anos e minha mãe me levou pra caminhar no estacionamento do wallmart, pq éramos pobres e ela precisava se exercitar, então o único lugar “de graça” e com baixo risco era o estacionamento. Nessa caminhada, ela me revelou como tinha medo do futuro, pq infelizmente nós não tínhamos uma casa própria, vivíamos de favor na casa da vovó, q viraria herança dos 3 filhos quando ela falecesse. E daí pra onde iríamos? Lembro que naquela noite eu coloquei uma ideia fixa na minha cabeça. Nem que me custasse cada gota de sangue do meu corpo, nossa família teria um lar. Hoje, 17 anos depois, eu anunciei minha segunda casa na Barra da Tijuca, além de ter dado (junto com o Luccas), um apartamento em Portugal e um carro maravilhoso pra ela. Hoje nossa mãe vive tendo tudo que venha a desejar, tem imóveis de sobra e tudo porque investiu em seus filhos. Tudo que é nosso, é dela. Tudo que somos, foi ela. E cada passo que eu dou foi porque ela permitiu. E se você chegou até aqui nesse texto, corre lá no canal que saiu o vídeo apresentando a NETOLAB, minha nova casa!".

Eu achei incrível, acho que todo mundo que consegue crescer e ter uma vida melhor é digno de aplausos, mais ainda porque ele conquistou tudo isso com muitos anos de trabalho. Mas um dos muitos comentários maldosos me chamou a atenção e me deixou muito triste: "Muito legal ganhar dinheiro reagindo na internet ao que acontece no mundo, queria ver mesmo trabalhar de verdade, acordar cedo, pegar busão e etc..."

Por que só é considerado trabalhador a pessoa que acorda cedo e sai de casa, pega transporte público e etc etc etc? Como já dito nas primeiras palavras nesse texto, em pleno 2019...e ainda agredimos os outros por conseguirem sucesso (e dinheiro) com trabalhos que estão "fora do padrão"?

O mundo evoluiu muito tecnologicamente nos últimos 100 anos, mas o ser humano estagnou. O que adianta ter sonhado com tanta coisa moderna (e ficar alucinado com desenhos e filmes que representavam o futuro) se você não saiu do século passado?

Você pode até não querer viver uma vida assim e realmente achar que o melhor é a carteira assinada, mas você não pode menosprezar o próximo por viver o novo, por trabalhar de uma maneira diferente da sua. Mesmo porquê, de acordo com o dicionário:

Trabalhar
1 - ato de desenvolver uma atividade com fins lucrativos ou não.
2 - esforçar-se para produzir algo que sirva para alguma coisa.

Eu não vi nenhuma definição sobre acordar cedo, sair de casa ou pegar transporte público.

Não destile seu veneno (e inveja) em cima dos outros se seu trabalho não te faz feliz. Estude, trabalhe para conseguir algo melhor pra si, algo que te realize como profissional, a gente só alcança nossos objetivos quando fazemos as coisas com amor.

Deixe nos comentários sua opinião e não esqueça de me acompanhar nas redes sociais:


Instagram

Facebook

Youtube

LookBook

Pinterest



Beijinhos de Luz ッ

Comentários

Postagens mais visitadas