Vamos Falar de Assunto Sério? - O lado podre da Moda

Se você pensa que o mundo da moda é só glamour, você nunca conheceu os bastidores.



Quem vê de fora acha que tudo é muito lindo, mas só costureiras, modelos, maquiadores, cabeleireiros, ou seja, quem trabalha por trás do que é mostrado, sabe como a coisa funciona. Histórias de assédio moral, humilhações, salários mal pagos, distúrbios alimentares e uma competitividade onde um quer puxar o tapete do outro é o dia a dia desses trabalhadores.

Os grandes estilistas ganham nome (e dinheiro) através de salários mal pagos e às vezes até pelo uso mão de obra escrava. Modelos passam horas embaixo de calor ou frio de estômago vazio para não "incharem" nas fotos. Jornalistas são humilhados por não conseguirem  registrar todos os desfiles de um dia, sendo que é impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo. E muitas outras situações assustadoras...

O filme de Hollywood que muitas adolescentes cresceram assistindo e adorando, "O Diabo Veste Prada" retrata muito bem o dia a dia de funcionários da área. Mas se você não conhece a história...O filme revela os bastidores do universo fashion. Na trama, Miranda, interpretada por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela. Andrea, vivida por Anne Hathaway, é a jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho, mas suas próprias colegas, a humilham da mesma forma como a chefe.

A pergunta que fica no ar é: por que tudo isso fica embaixo dos panos? A resposta é bem simples: medo! Se você for descoberto por falar pro universo tudo o que sabe sobre algum nome famoso da moda, você estará morto nesse mundo para sempre. Nunca mais você encontrará emprego na área e antes que você diga: troque de área, eu te garanto que só trabalha com moda, quem a ama!

Moda é arte, moda é amor!

Deixe nos comentários sua opinião e não esqueça de me acompanhar nas redes sociais:


Instagram

Facebook

Youtube

LookBook

Pinterest



Beijinhos de Luz ッ

Comentários

Postagens mais visitadas